Cláudia News

Treinador interino afirma que mudança de postura pode evitar o rebaixamento do Luverdense na Série C

Treinador interino afirma que mudança de postura pode evitar o rebaixamento

O gerente de futebol Maico Gaúcho, foi apresentado oficialmente, esta tarde, como técnico interino do Luverdense. Ele assume o lugar de Luizinho Vieira, demitido após perder para o Volta Redonda, no último final de semana, acumulando 6 rodadas sem vitória. O novo comandante prometeu uma mudança de postura da equipe, que vai lutar para evitar mais um rebaixamento.

“Não é nenhuma novidade para mim assumir o comando técnico do Luverdense. Já passei por isso em 2014, com uma difícil missão e naquela oportunidade juntamente com os atletas a gente conseguiu deixar o Luverdense na série B. Nesta temporada o nosso principal objetivo era o de buscar o acesso novamente, mas infelizmente, por nossa incompetência as coisas não saíram da maneira que queríamos e agora estamos brigando para permanecer na série C, o que na minha opinião não é demérito nenhum. Acredito que chegou a hora de todos nós nos doarmos um pouco mais. Quando o presidente me chamou para assumir eu de pronto aceitei porque chegou o momento de esquecer as vaidades pessoais e a gente se juntar como grupo, como família Luverdense e deixar o time aonde a gente pegou” declarou Gaúcho.

O treinador interino está consciente do que precisa ser feito nas quatro partidas restantes para tirar o Verdão da degola. “Além de ganhar, precisamos mudar a postura. A gente tem que ver dentro de campo uma equipe querendo e brigando pela série que está jogando. Os atletas não podem se enganar que estão jogando série A. Depois que sair daqui eles podem jogar na elite, mas agora é série C. Vamos implantar esse pensamento com a qualidade que eu sei que tem dentro do elenco e quem não quiser não tem problema nenhum. É só ficar de fora. Durante a semana, vou procurar passar isso para os atletas e espero que eles entendam”, afirmou Gaúcho.

Para a partida de domingo, contra o Tupy, Maico Gaúcho não deverá promover muitas alterações na equipe que vinha atuando sob o comando de Luizinho Vieira. “Tirando aqueles que estão fora por lesão e suspensão, pretendo contar com todos para o jogo de domingo”.

Os desfalques são o zagueiro Caíque e o atacante Paulo Renê por suspensão e os atacantes Cleberson Tiarinha e Ariel por lesão. O meia Rubinho, que não jogou em Volta Redonda tem retorno assegurado. O Luverdense recebe o Tupi-MG, neste domingo, às 16h, no estádio Passo das Emas, em partida válida pela 15º rodada.

Classificação Grupo B

1 Operário-PR 32  pontos
2 Cuiabá  28
3 Botafogo-SP   27
4 Bragantino   25
5 Volta Redonda 16
6 Ypiranga-RS   16
7 Luverdense    15
8 Tombense   15
9 Tupi-MG  14
10 Joinville   10

Fonte

Só Notícias com correspondente em Lucas do Rio Verde
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Mato-grossense Valdivia e Marcos Júnior são apresentados no Vasco

Mato-grossense Valdivia e Marcos Júnior são apresentados no Vasco

Mato-grossense Valdivia e Marcos Júnior no Vasco

Vinicius Júnior elogia camisa branca da Seleção:

Vinicius Júnior elogia camisa branca da Seleção: "Essa é especial"

Revelação do futebol brasileiro, Vinícius Júnior foi a estrela do lançamento da nova camisa da Seleção.

Após demitir Zé Ricardo, Botafogo fica entre Marcelo Oliveira e Jair Ventura

Após demitir Zé Ricardo, Botafogo fica entre Marcelo Oliveira e Jair Ventura

O último clube de Jair foi o Corinthians

Gaúcho: Odair Hellmann confia no conjunto do Inter para conquistar o primeiro título

Gaúcho: Odair Hellmann confia no conjunto do Inter para conquistar o primeiro título

O Colorado começa a decidir o título estadual nesse domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, contra o rival Grêmio...